segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

POLICIAIS PENAIS DE PERNAMBUCO CONCLUEM UM DOS MELHORES CURSOS DE INTERVENÇÃO DO BRASIL





Os Concluintes do VI CEITEP (CURSO DE ESCOLTA E INTERVENÇÃO TÁTICA EM ESTABELECIMENTOS PENAIS), os Policiais Penais Luiz Fernando Lima Monteiro e Marcelo Henrique Monteiro Pinto, ambos lotados na Gerência de Operações de Segurança-GOS/PE, tiveram a honra de participar de um dos melhores cursos de Intervenções Táticas do Brasil.



O Curso foi  Ministrado pelo GRUPO PENITENCIÁRIO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS - GPOE/PB, no Estado da Paraíba, o curso teve início no 12/01/2020 e término no dia 15/02/2020, com um total de 34 dias de formação. 

Os Policiais Penais nessa formação estão capacitados quanto ao planejamento, execução e condução de operações diversas no âmbito do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba e no Brasil, quando convocados.






As operações e ensinamentos no Curso   conduzirão  sua acentuada mobilidade estratégica, alto sigilo e considerável grau de risco uma vez que, em geral, são executadas em âmbito hostil, no cárcere com seres humanos e, ainda lidando com as dificuldades existentes na estrutura prisional brasileira. 


Assim, buscou-se neste curso a serem Policiais Penais Especiais com missões especiais, cuja capacidade está em atuar no limite do esforço, do risco e da resistência e da perseverança. 




Portanto, os elevados níveis de treinamentos que foram submetidos firmam as suas capacidades de atuarem em unidades prisionais, patrulhamento e escoltas de alto risco.













 O aprendizado reforçam e traduzem a pluralidade do seu papel e importância social na manutenção da ordem e segurança no Sistema Prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário