quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

COMUNICAÇÃO SOBRE O RESULTADO DO ATO DE PROTESTO






O SINDASP-PE informa que a luta dos agentes penitenciários pelo reconhecimento, ocorreu nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro de 2019, no ato de protesto na praça Arsenal da Marinha.



A mídia falada e escrita fez a cobertura de todo evento.

Foi colocado os pontos pendentes que estavam na Secretaria de Justiça, sem agilização.

O Protesto teve uma presença de concursados e agentes penitenciários.

O ato foi ordeiro, respeitoso e pacífico.



Comunicamos que após o ato de protesto, no período do final da tarde para o  período da noite, fomos  convidados pela Secretaria Executiva de Ressocialização para uma reunião. 

Esta Diretoria busca objetivos e avanços.

Na reunião, demonstramos imparcialidade e foi informado pela Secretaria Executiva de Ressocialização, com a deliberação do Secretário de Justiça Pedro Eurico.

 O Secretário Executivo Ressocialização Cícero, repassou que em relação na nomeação, ocorrerá após o carnaval e a nomeação será  no mês  de abril de 2019.

Inclusive no tocante a nomeação foi deferido pela PGE,  a nomeação dos formandos dos 202 do curso de formação.

No tocante ao decreto de conjunto de identificação Funcional,  ocorrerá o despacho nesta quarta-feira, para o encaminhamento até a próxima sexta-feira, para a Secretaria de Administração, para que se possa encaminhar para Palácio.

O decreto de medalha está nos moldes do conjunto de identificação em relação ao despacho.

Em relação ao decreto da síntese, ficou acertado que na quinta-feira após o carnaval, ocorrerá um reunião para acertar detalhes da síntese de atribuição, com discussões de privatividade do cargo, para posterior encaminhamento a Sad.


Finalmente, foi também relatado que a Secretaria de Justiça encaminhará a pauta de 2019, para discussão com a Secretaria de Administração, durante dissídio coletivo do ano.

Enfim, a mobilização surtiu um bom resultado e abertura de negociação para conseguirmos os avanços.

O Presidente do SINDASP-PE agradece aos concursados e agentes penitenciários pela presença.

Agradecemos ao Secretário de Justiça Pedro Eurico, que realizando este ato de deferimento está deixando um legado, como deixou nos movimentos sociais do homem do campo (Chapéu de Palha).

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDASP-PE

ESTE TEXTO FOI ACERTADO ENTRE AS PARTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário