quarta-feira, 16 de maio de 2018

FENASPEN, SINDASP-PE E SINDICATOS FILIADOS LUTARAM PELA APROVAÇÃO DO SUSP E PELO RECONHECIMENTO DO AGENTE PENITENCIÁRIO COMO CARGO DE NATUREZA POLICIAL



Foi aprovado no Senado o Plano Nacional de Segurança Pública que institui o Sistema Único de Segurança Pública, nesta quarta-feira, 16/05. Para a Federação Nacional Sindical dos Agentes Penitenciários - FENASPEN, o texto trouxe avanços a categoria do sistema prisional, já que reconhece a atividade policial exercida pelo agente penitenciário.

O projeto prevê a possibilidade de coordenação de políticas nacionalmente de diversos órgão para planos estabelecidos com metas e integração de recursos, mantendo-se as competências de cada órgão estabelecido no sistema. 

O SINDASP-PE é filiado a FENASPEN , onde tem diretores como João Carvalho, Márcia, Joaquim e Sandro Aires estes integram a FENASPEN e representam o Estado de Pernambuco.

O SINDASP-PE ver este momento como um marco histórico.

O Presidente João Carvalho do SINDASP-PE que esteve sempre participando em lutas juntos como seus diretores do SINDASP-PE, relata o seguinte: " É a correção histórica de reconhecimento do agente penitenciário, com a inclusão do agente penitenciário no SUSP e pela sua importância na segurança pública. E principalmente, o reconhecimento do cargo como natureza polícial, que dar a segurança jurídica. Além de servir como base primordial para a fundamentação para a criação da Policial Penal"

O SUSP trará vantagens sistêmicas, porém para o agente penitenciário tem vantagens gigantescas para dar no futuro a busca por não ser esquecido por projetos de Segurança Pública . Na questão do cargo como natureza polícial dará o fim para futuras terceirização contra o cargo.


 Esta integração permite dar maior efetividade a segurança pública combinada a garantia fundamental de direitos.

 Nossa luta da FENASPEN e do SINDASP-PE continuará nacionalmente pelo reconhecimento da Polícia Penal e para uma lei orgânica no Estado de Pernambuco no futuro próximo.


APROVAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS NO MOMENTO DA APROVAÇÃO DO SUSP.
SINDASP-PE PRESENTE NA LUTA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário