sábado, 19 de maio de 2018

DIRETORIA DO SINDASP-PE VISITANDO O PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




*Unidade de Santa Cruz do Capibaribe - PSCC recebe a visita do SINDASP - PE*

Os Agentes Penitenciários da unidade de Santa Cruz do Capibaribe receberam na manhã desta sexta-feira  (18/05/2018)  a visita do representante do SINDASP - PE, o  Agente Penitenciário Osvaldo Pereira.

A capacidade da unidade é para 186 presos. E durante a visita, o Chefe de Plantão Nivaldo informou que atualmente existem 395 presos na unidade.




CURIOSIDADE:

A administração do Presídio de Santa Cruz "funciona" como em qualquer outra unidade prisional do estado, com: Jurídico, Penal, RH,  Psicossocial, Saúde, Nutrição, Laborterapia, Segurança, Financeiro, Patrimônio, Educação.

Porém  com um diferencial: é que apenas 05 servidores, todos Agentes Penitenciários dividem todo o trabalho.  

SUGESTÕES:

Algumas sugestões importantes foram apresentadas pelo colega João Bosco que é filiado ao SINDASP - PE, para melhor atender aos filiados:

 ● criação de convênios de descontos que atendam à região do interior como:  restaurantes, bares, clinicas de exames médicos, farmácias, instituições de ensino, etc.

Já o Agente Sandro (ligado a uma associação) revelou que: reconhece os inegáveis avanços e conquistas que a categoria obteve com o SINDASP - PE nos últimos anos, mas   que ainda  não é filiado por conta do plano de saúde com valores acessíveis da associação!

Resposta do Presidente João Carvalho a questão do Plano de Saúde e outros pontos:

O SINDASP-PE responde que o Sindicato não tem a mínima condição de fazer planos de saúde em que as empresas de saúde apresentam, onde o Sindicato se responsabiliza civilmente ou criminalmente por seus filiados que aderir ao plano.

Estas propostas a atual gestão nunca aceitará e muito menos fará, tal tipo de plano de saúde coloca em risco  o patrimônio do sindicato ou a saúde financeira da instituição.

Os planos que só serão realizados e assinados pela gestão atual  do SINDASP-PE, serão do tipo de contrato sem responsabilidade civil ou criminal pelo sindicato e que o servidor se responsabilize.

Outros Sindicatos que realizaram hoje estão colocando o patrimônio da categoria em penhora ou em judicialização por empresas para receber tais quantias.

Então, deixar de se filiar por esta razão não tem justificativa.

Hoje o Sindicato oferece inúmeras vantagens e que outros Sindicatos não tem, como:

-  Em mais de 150 (cento e cinquenta) convênios para o pessoal do interior e capital;

- Casa de apoio para o pessoal do interior, como local de trânsito;

- Escritórios de advocacia com abrangência  em todo Estado(de Recife a Petrolina), fora alguns com localizações regionalizadas;

- Matemos ajuda ao CTTA -Caruaru com profinional funcional por mês;

- Matemos o pagamento ao Elite tiro em caruaru , com agentes podem realizar tiros com quantidade limitada;

- Colaboramos na melhoria de estrutura em setores unidades com doações, como aconteceu em várias ocasiões, só agora de forma muito reduzida;

- Reduzimos ainda a contribuição sindical em R$ 78,00 de forma isômica;

- Mantemos pagamento para psicotécnico de forma de divisão de partes, quando da realização e psicotécnico, o Sindicato paga maior parte;

- Realizamos anulamente as festas de confraternizações para filiados;

- Mantemos quando da morte de algum filiado, os custos com documentações para parentes;

- Pagamos os custos processuais quando da entrada de processos por filiados;

- Fazemos doações em diversas ocasiões de materiais.

Esperamos a conscientização da categoria para filiação, porém só podemos fazer novos investimentos só se aumentar a filiação de servidores.

O Sindicato tem apenas 60% de filiados em relação ao número do efetivo não tem desculpas. Principalmente, pelos avanços conquistados, a transparência do SINDASP-PE e a estrutura oferecida em relação ao outros sindicatos.

RUMO AOS 100% de FILIADOS

O SINDASP - PE  conta agora com o mais novo filiado que é Gestor da unidade de Santa Cruz do Capibaribe:

ROBSON LINS FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário