segunda-feira, 16 de outubro de 2017

PRESIDENTE DO SINDASP-PE JOÃO CARVALHO CONSEGUIU QUE O PROJETO LEI Nº 1585/2017 FOSSE PAUTADO NA ORDEM DO DIA PARA ESTA TERÇA-FEIRA (17/10/2017) NO PLENÁRIO PARA A 2ª VOTAÇÃO


Articulação Junto do Presidente do SINDASP-PE João Carvalho
 com o Líder do Governo Deputado Estadual Isaltino

O SINDASP-PE através do Presidente João Carvalho esteve nesta segunda-feira (16 de outubro de 2017) na ALEPE e cobrou sobre a votação que teve uma promessa de agendamento para esta segunda-feira (16/10/2017), porém não foi colocada na ordem do dia, conforme estava acertado anteriormente pela Presidência da ALEPE e Liderança do Governo. Lembrando que até vídeo foi realizado.

O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho conversou com a Liderança do Governo sobre o fato e solicitou que fosse realizado o novo agendamento. O Deputado Estadual Isaltino Nascimento procurou saber o motivo do não agendamento para esta segunda-feira e de pronto requereu junto ao Presidente da ALEPE Deputado Guilherme Uchoa. 

Diante do exposto, o Presidente da Alepe determinou a inclusão na pauta desta terça-feira (17/10/2017).


O Presidente do SINDASP PE João Carvalho convoca a categoria para participar da segunda votação do Projeto de Lei n° 1585/2017, que ocorrerá na próxima terça-feira ( dia 17 de outubro de 2017), às 14:30h no plenário da ALEPE. Faça parte desta luta.

   Articulação realizada para informação
 sobre o projeto na Mesa Diretora
O Presidente do SINDASP-PE, ainda foi na mesa diretora para confirmar sobre se estava realmente efetivado a inclusão, onde foi confirmado pelo setor.

Diretoria acompanhando a
Votação no dia 10 de outubro de 2017


Na última terça-feira, 10 de outubro de 2017, foi votado em plenário às 14:30h, o Projeto de lei n° 1585/2017 que aumenta o quantitativo de vagas para o cargo de Agente de segurança Penitenciaria. Estiveram presentes na 1ª  votação do Plenário a Vice Presidente Márcia, os Diretores Junio, Felipe, Joaquim, o Agente Penitenciário Thiago Brayner e a funcionária Suzana. Todos colaboraram com a categoria para garantir que o Projeto fosse votado. O Deputado Estadual Zé Maurício ajudou junto ao Líder do Governo o Deputado Estadual Isaltino Nascimento que o Projeto fosse votado com antecedência regimental. Esta Articulação é fruto da independência do Sindicato  não sendo vinculado a gerências  partidárias e procurando sempre gerir em benefício da categoria.

O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho encontrou-se em Brasília participando pela FENASPEN para garantir a votação da PEC 14/2016, e que seja realizada na próxima semana. Esta é luta incansável que o SINDASP PE sempre participou e que já está gerando frutos.

Lembramos que atualmente, existem aproximadamente 1500 (Hum mil e quinhentos) Agentes Penitenciários e que o Edital do Concurso tem o item 1.5 que vincula que com a criação de lei para o aumento de vagas a convocação de Agentes Penitenciários.

Outro ponto, que a negociação será de convocação de aproximadamente 500 ( quinhentos) Agentes Penitenciários para o concurso atual. Esta negociação tem a participação do Ministério Público e o SINDASP-PE.

A votação no Plenário nesta terça-feira,  foi possível após Articulação da Diretoria do Sindasp-PE. Informamos que são  três discussões de votação e após uma publicação de redação final. Caso contrário, a votação final seria em novembro.

Lembramos que em todas negociações, os oposicionistas sempre usam o tom de críticas politiqueiras, mesmo quando ocorre avanços evidentes. 

Chegamos a momentos como críticas a lei de aposentadoria, Central de Custódia, PEC 14/2016, Plano de Cargos (Enquadramento  uso de tempo privado, Tempo público), Reaparelhamento, Compra de Sede, decreto de PJES) e fora outros avanços.

Esta Diretoria é alvo de críticas politiqueiras, mesmo com avanços contínuos. Críticas como esta diretoria está vendendo lusa. A estes politiqueiros  damos um recado que a atual direção do SINDASP - PE continuará na busca de melhorias, pois  com luta e transparência a categoria está a cada dia mais forte. A diferença desta gestão é que trabalha através de negociação, luta e com dialogo, onde anteriormente não era realizado por antigas gestões do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário