quinta-feira, 27 de julho de 2017

VICE- PRESIDENTE DO SENADO E AUTOR DA PEC 14/2016 - O SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA COMPROMETEU-SE EM COLOCAR PARA O MÊS DE AGOSTO DE 2017 A PEC 14/2017 EM PAUTA E PARA VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO

O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) foi  homenageado pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários – FENASPEN, durante café da manhã, nesta quarta-feira, dia 26, às 9h, na Sonho Doce Recepções,  em João Pessoa.
Na homenagem o Senador Cássio Cunha Lima prometeu que irá pautar a PEC 14/2016, no mês de agosto de 2017.Entretanto, solicitou que os membros da categoria articulem junto aos Senadores de seus Estados para o convencimento em votar a favor da PEC 14, que cria a Polícia Penal.
O SINDASP-PE esteve presente na homanenagem através de seus diretores  João Carvalho, Márcia ,Manoel Joaquim, Sandro Aires e Vivaldo Guedes.

A FENASPEN realizou a Homenagem e contou com os representantes de vários Estados da Federação.
A categoria justificou a homenagem como forma de agradecimento pela autoria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 14/2016, que dispõe sobre a criação das polícias penais federal, estaduais e distrital, atribuindo aos agentes penitenciários os direitos inerentes à carreira policial.
A PEC do senador Cássio Cunha Lima, acrescenta essas polícias ao rol dos órgãos do sistema de segurança pública, e determina como competência dessas novas instâncias a segurança dos estabelecimentos penais e a escolta de presos. A intenção do autor, além de igualar os direitos de agentes penitenciários e policiais, é liberar as polícias civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos.
Para celebrar a homenagem, estiveram presentes Fernando Anunciação (Presidente da FENASPEN), Manoel Leite (Presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários da Paraíba), Marcelo Gervásio  (Presidente da Associação dos Agentes de Segurança Penitenciária da Paraiba), e José Calixto Ramos (Presidente da Nova Central Sindical Nacional e da Federação Nacional dos Trabalhadores da Indústria), bem como os representantes dos Sindicatos de vários Estados e que fazem parte como membros da FENASPEN.

O Estado de Pernambuco teve a participação de 04 (quatro) diretores da Fenaspen.
AS DECLARAÇÕES DO VICE PRESIDENTE DO SENADO - CÁSSIO CUNHA LIMA E AUTOR DA PEC 14/2016 (CRIA A POLÍCIA PENAL)



Nenhum comentário:

Postar um comentário