quarta-feira, 12 de julho de 2017

COMUNICADO

   Reunião Diretores do SINDASP-PE (Márcia e Melk) 
Secretário da SERES (Cícero Márcio) 
e o Agente Penitenciário Sérgio Barbosa
.
Informamos que a Diretoria do SINDASP PE foi convocada  e participou de uma reunião  na Secretaria Executiva de Ressocialização,que tratou assuntos sobre o Decreto de PJES e efetivo. O Secretário Cícero mostrou-se transparente e apresentou a realidade sobre o a questão do pjes.

O Assunto tratado relata-se ao pagamento de apresentações e da publicação do novo decreto nos moldes das outras categorias de Segurança Pública. 

Primeiramente,  o Secretário relatou que os outros PJES estão em dias. O problema está concentrado no não pagamento do Pjes de apresentações do Fórum Joana Bezerra.


O Motivo é relativo que estas quotas de PJES estão no atual decreto  em nome da Polícia Militar

O Pagamento ocorria de fontes de despesas correntes e que não tem mais recursos.

Este problema fez com que ocorresse o atraso no pagamento referente as quotas de PJES de apresentações do Fórum Joana Bezerra.

Entretanto,  a Secretaria já está em estágio adiantado para a solução. O Secretário informou que será pago com as fontes promovidas pelo novo decreto, que colocará agora estes PJES para a Secretaria Executiva de Ressocialização.

Os esclarecimentos feitos pelo o Secretário mostrou uma realidade apresentada e que já está sendo finalizado com a publicação do novo decreto.

O  Secretário Cícero esclareceu que o Secretário Pedro Eurico articulou junto ao Governador e que levou a concordância por parte do Governador. Na conversa ficou claro que já está bem encaminhado a questão do pagamento dos pjes  de apresentações.

A certeza de vai dar certo é porque já conseguiu-se os recursos. Porém, o pagamento só pode ser realizado com a publicação do novo decreto para não existir sanções do Tribunal de Contas do Estado.

Durante a reunião o Secretário recebeu uma ligação da SEPLAG, que fez uma convocação para uma reunião nesta quarta-feira.


O Sindicato teve a certeza por parte do Secretário, que o caso será solucionado e os agentes penitenciários terão estas quotas transferidas para a SERES.

Então, o Sindicato pelo excelente trabalho realizado pelos agentes penitenciários e da dedicação apresentada pelos Secretários para a solução do caso faz o seguinte posicionamento:

- O SINDICATO vem a suspender momentaneamente a mobilização que ia ocorrer com o pessoal do Pjes de apresentações do Fórum Joana Bezerra,  em frente a SEJU, pois diante do mostrado pelo Secretário temos de aguardar a publicação do Decreto até este final de semana.

Acreditando na palavra dos Secretários e de poder assegurar que estas quotas de  PJES de apresentações sejam finalmente transferidos  aos agentes penitenciários, está suspenso a mobilização com o pessoal do pjes de apresentações.

Este ato é importante para mostrar a razoabilidade e inteligência, pois não podemos jogar a oportunidade no lixo de conseguir as quotas de PJES que refere-se as atribuições dos Agentes Penitenciários. O Sindicato não irá permitir que elas retornem aos policiais militares em uma usurpação de função. Caso o Estado, não cumpra o conversado estaremos realizando uma mobilização em momento oportuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário