quarta-feira, 24 de maio de 2017

PRESIDENTE DO SINDASP-PE ARTICULOU PARA AGILIZAÇÃO PARA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI NA ALEPE E CONSEGUIU QUE FOSSE INCLUÍDO NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E FOI APROVADO O PROJETO NA COMISSÃO

Deputado Lucas Ramos -Presidente da Comissão de Administração Pública




O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho esteve constantemente nestes últimos dias desde a chegada do Projeto de Lei nº 1365/2017, no dia 16 de maio de 2017. O Sindicato conseguiu no dia 16 de maio de 2017, que o projeto entrasse em extra pauta junto aos deputados na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) fosse distribuído no mesmo dia e foi  indicado o Deputado Romário Dias, como o relator na CCJ. 

Na terça-feira (23.05.2017), esteve o Presidente João Carvalho mais uma vez e que foi acompanhado pela Vice Presidente Márcia e conseguiu que fosse aprovado na CCJ por unanimidade.

Porém, ainda foi articulado que fosse republicado que nesta quarta-feira (24/05/2017), fosse incluído em pauta para discussão na Comissão de Administração Pública. O Presidente da Comissão o Deputado Lucas Ramos, gentilmente, colocou em pauta na republicação do DOE de 24/05/2017 e devido a articulação no dia anterior conseguiu-se que a Comissão de Administração votasse por unanimidade.

Na Discussão teve papel importante o apoio do Presidente da Comissão Deputado Lucas Ramos e o Deputado Tony Gel que apoiaram o Projeto e articularam para aprovação.

  Articulação e apoio do Deputado Tony Gel junto com o Presidente do SINDASP- -PE


O Sindasp-PE agradece o apoio dos Deputados Lucas Ramos, Tony Gel, Isaltino Nascimento e Zé Maurício pela colaboração e articulação para aprovação do Projeto nas duas Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública.

Lembrando, que algum deputado poderia pedir vista, pois ainda estava dentro do prazo de emendas.

Sendo assim, após agilização do SINDASP-PE através do Presidente João Carvalho, junto aos deputados conseguiu antecipar em duas semanas a votação na CCJ e de Administração Pública. Primeiro, que só seria distribuído ao Relator no dia 22 de maio de 2017 e posteriormente só dia 29 de maio, que seria votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Posteriormente, iria para a Comissão de Administração Pública para a votação.

O SINDASP-PE está trabalhando constantemente e articulando. 

Agora estamos articulando junto as Comissões de Direitos Humanos e de Finanças, e conseguiu-se que nesta quarta-feira fosse distribuído os projetos. Estas Comissões deverão votar o projeto na  próxima quarta-feira ( dia 31 de maio de 2017). Com a aprovação poderá ir a Plenário no mesmo dia ou na quinta-feira (dia 1º de junho). 


      Articulações

Deputado Edilson Silva-Presidente da Comissão de Direitos Humanos 
junto como o Presidente do SINDASP-PE João Carvalho
 e a Vice Presidente do SINDASP-PE Márcia 


Deputada Estadual Socorro Pimentel
 relatora da Comissão de Direitos Humanos junto com a 
Vice-presidente do SINDASP-PE Márcia


Estaremos na ALEPE amanhã acompanhando.

Após esta votação irá a plenário. Após será publicado a redação Final. Com a conclusão e aprovação na ALEPE irá para sanção do Governador.

Informamos que para se ter uma noção da agilização o parecer para a Comissão de Direitos Humanos e Finanças, poderia ser entregue só no dia 12 de junho de 2017 para uma votação na Comissão

Então, o trabalho de articulação é importantíssimo para agilidade do projeto na ALEPE.



SINDASP-PE trabalhando cada vez mais por você.



VÍDEO DA VOTAÇÃO NA COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DA ARTICULAÇÃO REALIZADA DO PRESIDENTE DO SINDASP-PE JOÃO CARVALHO






FONTE: 

https://www.youtube.com/watch?v=jS0vtsrzmpE&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário