terça-feira, 23 de maio de 2017

PRESIDENTE DO SINDASP-PE ARTICULOU PARA AGILIZAÇÃO PARA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI NA ALEPE E CONSEGUIU QUE FOSSE VOTADO EM EXTRA PAUTA E FOI APROVADO O PROJETO NA CCJ



O Presidente do SINDASP-PE João Carvalho esteve constantemente nestes últimos dias desde a chegada do Projeto de Lei nº 1365/2017, no dia 16 de maio de 2017. O Sindicato conseguiu no dia 16 de maio de 2017, que o projeto entrasse em extra pauta junto aos deputados na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) fosse distribuído no mesmo dia. Na articulação conseguiu-se que o Projeto fosse distribuído no mesmo dia e foi distribuído o Deputado Romário Dias, como o relator na CCJ. 

Nesta terça-feira (23.05.2017), esteve o Presidente João Carvalho mais uma vez e que foi acompanhado pela Vice Presidente Márcia.


      Na ALEPE na votação da CCJ, após articulação.

O Projeto a partir deste momento tem prazos para ser colocados emendas até o dia 24 de maio de 2017. E que só após este prazo começaria a votação nas comissões, conforme o Regimento da ALEPE.

Porém, o Presidente do SINDASP-PE procurou o Líder do Governo Isaltino Nascimento e o Deputado Zé Maurício, que é uma grande articulador da categoria na ALEPE e ajudou  junto ao líder para que nesta terça -feira o Projeto ser votado na ALEPE nessa terça-feira ( dia 23.05.2017) pela Comissão de Constituição e Justiça. No Regimento da ALEPE, deveria seguir que só a partir do dia 25 de maio de 2017, começasse a possibilidade de distribuição e votação nas Comissões. Acontece que as reuniões na Comissão de Constituição de Justiça, só ocorreria no dia 30 de maio de 2017, quando poderia ser votado.

Entretanto, com a articulação realizada junto aos deputados da oposição e do Governo, bem como junto ao líder do Governo, foi conseguido que o projeto fosse votado extra pauta na Comissão de Constituição e Justiça e por unanimidade.

Lembrando, que algum deputado poderia pedir vista, pois ainda estava dentro do prazo de emendas.

Sendo assim, após agilização do SINDASP-PE através do Presidente João Carvalho, junto aos deputados conseguiu antecipar em duas semanas a votação na CCJ. Primeiro, que só seria distribuído ao Relator no dia 22 de maio de 2017 e posteriormente só dia 29 de maio, que seria votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O Projeto será votado agora nas comissões restantes de Comissão de Finanças, Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Administração Pública. Devendo no mais tardar todas esteram votadas na próxima semana. Estaremos na ALEPE amanhã acompanhando.

Após esta votação irá a plenário. Após será publicado a redação Final. Com a conclusão e aprovação na ALEPE irá para sanção do Governador.

Então, o trabalho de articulação é importantíssimo para agilidade do projeto na ALEPE.

Agradecemos ao Líder do Governo Deputado Isaltino Nascimento e ao Deputado Zé Maurício que defenderam e apoiaram a categoria para aprovação na CCJ.


SINDASP-PE trabalhando cada vez mais por você.



VÍDEO DA VOTAÇÃO NA CCJ E DA ARTICULAÇÃO REALIZADA DO PRESIDENTE DO SINDASP-PE JOÃO CARVALHO



Fonte:

 https://www.youtube.com/watch?v=52MAy-H7nQM


Nenhum comentário:

Postar um comentário