quinta-feira, 11 de maio de 2017

PLACAR DA PREVIDÊNCIA: DEPUTADOS FAVORÁVEIS REDUZIU E INDECISOS AUMENTOU

Após aprovação em comissão, número de deputados indecisos dobra no Placar da Previdência

Ferramenta elaborada pelo Grupo Estado mostra que 202 parlamentares preferiram não abrir o voto; em levantamento anterior, 99 não se posicionaram
Bernardo Gonzaga, Deivlin Vale* e Liana Costa, Especiais para o Estado
11 Maio 2017 | 05h00
BRASÍLIA - Após a conclusão da votação do texto da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, mais do que dobrou o número de deputados que optaram por não divulgar posicionamento sobre o texto. Segundo o Placar da Previdência, ferramenta elaborada pelo Grupo Estado, 202 parlamentares preferiram não abrir o voto. Desses, 57 afirmaram ainda estarem indecisos sobre a atual proposta. No último levantamento, realizado antes da divulgação do parecer do relator Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA), 99 políticos não se posicionaram.
ctv-qen-camara1
Proposta precisa de 308 votos e apreciação em dois turnos para ser aprovada  Foto: André Dusek/Estadão
O aumento dos indecisos foi acompanhado de uma queda entre os deputados que se declararam contra ou a favor à reforma. Entre os opositores da proposta, o número caiu de 276 para 225; entre os favoráveis, de 100 para 83. Outros dois deputados não foram localizados por estarem em licença médica. Para ser aprovado no plenário da Câmara, a PEC precisa de 308 votos, o equivalente a três quintos dos 513 deputados, e precisa ser apreciada em dois turnos de votação.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário