quinta-feira, 20 de abril de 2017

PRESIDENTE DA FENASPEN DECLARA QUE TERÁ PARALISAÇÃO NACIONAL NO SISTEMA PENITENCIÁRIO POR CAUSA DA EXCLUSÃO DO TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Presidente da FENASPEN declarou que ocorrerá paralisação nacional por causa da exclusão do texto da reforma da previdência para os agentes penitenciários do Brasil, provocando um tratamento desigual com as categoria policiais.

O Supremo Tribunal Federal tinha sentenciado que os agentes penitenciários e policiais que são operadores de segurança pública e que não podem realizar greve geral, pois são serviços essenciais e tem atividades de risco. Então, os agentes penitenciários são só tratados no ônus e no bônus são extirpados.

O Sindicato concorda com o posicionamento do Presidente da FENASPEN e dará apoio, porém ficaremos no aguardo da orientação e da marcação do dia de paralisação, que será determinado pela Federação (FENASPEN).

O SINDASP-PE orienta aos servidores que encaminhem os pedidos aos deputados federais para criação de emendas e encham as caixa de emails dos deputados federais de pernambuco e outros Estados solicitando a criação de emendas e o tratamento igualitário.

O Plenário da Câmara dos Deputados, como já estava previsto, foi concedida vista coletiva a pedido de vários deputados. Com isso, a discussão da proposta será feita na terça e quarta-feira da próxima semana, conforme anunciado pelo presidente da comissão especial, deputado Carlos Marun (PMDB).

O Sindicato foi informado pela FENASPEN que a comissão especial adiou para 02 de maio a votação do texto, e na próxima terça-feira, lideranças da FENASPEN estarão no Congresso junto a deputados aliados para criação de emendas no texto do relator e ser contemplados na Comissão Especial, pois ocorrerá a discussão sobre o texto do Relator.

Então, na próxima semana se a categoria de Agentes Penitenciários não forem contemplados irá ocorrer um posicionamento final da FENASPEN, sobre quando ocorrerá a paralisação nacional.

O SINDASP-PE irá aguardar a orientação da FENASPEN na próxima Semana e irá repassar a categoria, porém deixamos claros que iremos apoiar a posição da FENASPEN.


VÍDEO DO PRESIDENTE DA FENASPEN -FERNANDO ANUNCIAÇÃO COM O DEPUTADO FEDERAL ARNALDO FARIA DE SÁ.









Nenhum comentário:

Postar um comentário