segunda-feira, 6 de março de 2017

NOTÍCIA DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO E DO G1

Detento é esfaqueado dentro do Complexo do Curado, segundo sindicato dos agentes penitenciáriosAgressão teria ocorrido por uma cobrança de dívidas. O sindicato afirma ainda que o detento foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas

Publicado em: 05/03/2017 18:29 Atualizado em:

Um detento do Complexo Prisional do Curado, na zona oeste do Recife, foi agredido no início da tarde deste domingo (5). Segundo informações do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), Michel Barbosa da Silva, que estava no Presídio Agente de Segurança Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), uma das três unidades do complexo, foi esfaqueado no pescoço, costas, mão esquerda e boca. O motivo seria a cobrança de uma dívida.

Ainda segundo as informações, o detento foi encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, que fica próximo ao presídio, onde está internado. Não há informações sobre o estado de saúde. O sindicato também alega que não havia nenhum agente extra para reforçar o plantão neste domingo, já que era dia de visita. O Sindasp-PE alega, ainda, que apenas cinco agentes ficaram no Pamfa para finalizar a revista dos visitantes e trancar os pavilhões.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco não retornou às ligações até a publicação desta matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário