sexta-feira, 24 de março de 2017

COMUNICADO DA FENASPEN

A diretoria da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários, FENASPEN, esteve reunida em Brasília, na data de 21/03/17, quarta feira, às 08h, para fazer análise da paralisação de 24h e já marcar a próxima que será de 48h.

Devido as várias pautas em debate na Câmara Federal e Senado, e que requeriam acompanhamento da Federação, os diretores presentes deliberaram que a próxima paralisação ocorrerá nos dias 19 e 20/04 mas, caso a data coincida com algum movimento divergente da pauta: PEC 308/04, a mesma será adiada para os dias 27 e 28/04 do corrente ano.

Mesmo diante de tantos ataques aos trabalhadores, mesmo com diversas dificuldades enfrentadas pela FENASPEN, mesmo enfrentando constantes ameaças de multas milionárias, mesmo perante calúnias, difamações e descrédito dos próprios pares não iremos desistir... Continuaremos lutando pela aprovação da PEC 308! Desistir e desestimular os outros é tarefa dos fracos e covardes, por isso os governos avançam a cada dia com os seus projetos de desmonte da sociedade e ao retorno total da escravidão no Brasil, desabafa o presidente Anunciação.

Hoje o Sistema Penitenciário faz parte da "Agenda Suja" dos capitalistas, que sem nenhum pudor ou responsabilidade com o bem estar social, só visa o lucro fácil e proteger os interesses do crime organizado.

Nesse contexto, desprovidos de discursos vãos, que a Federação continuará defendendo a aprovação da PEC 308, como única resposta ao ordenamento penitenciário, para salvaguardar as gerações futuras.

E imbuído dessa certeza é determinação que convoco a todos os Servidores Penitenciários desta sofrida Nação, para que na data de 19 e 20/04 façamos mais um ato de resistência com o intuito de garantir legitimidade aos nossos atos e ações no âmbito penitenciário/prisional, perante a Constituição Federal. Os Servidores Penitenciários nunca fugiram à luta, prova é que o quantitativo de encarcerado é maior de que as fugas. Por isso devemos lutar por nosso reconhecimento e valorização, sem esmorecer. Vamos juntos buscar o que é nosso, pois: "QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!" Conclama o presidente da FENASPEN.


*Fernando Ferreira de Anunciação*
Presidente da FENASPEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário