quarta-feira, 9 de março de 2016

FENASPEN CONSEGUIU VITÓRIA NO CONGRESSO EM RELAÇÃO A PLS Nº 513/2011 DA PRIVATIZAÇÃO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO


Diretores da Fenaspen ( Márcia -PE, Fernando Anunciação -Presidente e Vilma -RN) com os Senadores Paulo Paim e Douglas Cintra (PE).

A Fenaspen no  qual o SINDASP-PE faz parte conseguiu através de articulações com os Senadores que a PLS Nº 513/2011, não fosse votada de forma definitiva. Isto traria prejuízos gigantescos a categoria e ao trabalho da execução penal.

O Projeto seria votado nesta quarta-feira, (09/03/2016), pois estava em prioridade por estar na Agenda Brasil.

Através das articulações conseguiu-se que o Senador Paulo Paim -PT, fizesse um requerimento solicitando que tal projeto saísse da Agenda Brasil e fosse obrigado a passar em outras Comissões, como:

- A Comissão de Constituição e Justiça, bem como a Comissão de Direitos Humanos.

As articulações também foram feitas junto a Relator Senador Anastasia, onde o  Senador Douglas Cintra foi importante para convencer que o Relator também não deixasse de apoiar o pedido do Requerimento, e até colocasse alterações no texto do Projeto que agraciasse a proteção a categoria e a execução da penal.

O Conjunto de Articulações foi um sucesso que fez com que o requerimento fosse aprovado no plenário do Senado.

O Sindasp-PE, através Presidente João Carvalho, vem articulando junto aos Senadores, Na semana passada fez com o que o Senador Douglas Cintra solicitasse  vistas ao projeto, a pedido do Sindasp-PE, A Vice Presidente Márcia esteve em Brasília, esta semana, representando o Sindasp-PE.

Por motivo de doença da esposa do Presidente João Carvalho ter sido hospitalizada, fez com  que a viagem do Presidente fosse cancelada. Então, a Vice-presidente Márcia foi orientada a comparecer a Brasília, representar  e dar  continuidade as articulações por parte do Sindasp-PE.

A Vice-Presidente do Sindasp-PE Márcia contribuiu e mostrou-se capaz de contribuir com a luta.

As articulações pelos Diretores da Fenaspen de vários Estados proporcionaram a possibilidade da Fenaspen  da aprovação do Requerimento do Senador Paulo Paim no plenário do Senado.

Reunião com o Senador Douglas Cintra a última Sexta -Feira no Município de Caruaru-PE


Diretoria do Sindasp-PE (João Carvalho, Márcia), representante da base e do Conselho Fiscal Eduardo Kioaki com o Senador Douglas Cintra tratando sobre o Projeto da PLS nº 513/2011

Articulações em Brasília para apoio em Brasília


Sindasp-PE (Márcia) com o Relator Anastasia

Sindasp-PE (Márcia) com o Senador Humberto Costa -Líder

Presidente do Senador Renan Calheiros e 
representantes da Fenaspen e
Sindasp-PE (Márcia)
  
                        VÍDEO DA VOTAÇÃO DA APROVAÇÃO DO REQUERIMENTO DO SENADOR PAULO PAIM



Nenhum comentário:

Postar um comentário