domingo, 14 de fevereiro de 2016

SINDASP-PE AGRADECE A TODOS AGENTES PENITENCIÁRIOS PELA LUTA E CONQUISTA

O Sindasp-PE agradece a todos os Agentes Penitenciários pela luta e conquista  que participaram do movimento, como o pessoal do interior e capital, bem como em setores específicos como Grupo de Operações e Seguraça (GOS) e o CAJ, que tiveram partiicpação fundamental no movimento.

Participaram da reunião no sábado pela manhã membros do sindicato e da base (Jô limoeiro) e  o secretário executivo de Ressocialização, Éden Vespaziano, como o Secretário de Administração Milton Colelho e  apresentaram um documento com propostas para amenizar os problemas relatados pelos agentes e prazos para que essas promessas sejam cumpridas. "O estado se comprometeu, por exemplo, a entregar até o próximo dia 18 de fevereiro, 200 novos coletes de forma emergencial. Há uma licitação para aquisição de 795 coletes e o restante deles seria entregue após a conclusão de todo o processo legal que está sendo finalizada e concluída.

Ainda foi colocada a proposta formal e prevista  a entrega de 22 caminhonetes-xadrez  até o dia 22 de fevereiro e outras 15 vans-xadrez até o próximo dia 31 de março. Outra proposta formal é  a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 350 para todos os agentes penitenciários a partir de abril.

Na reunião o governo se comprometeu e garantiu que haverá tratamento  isonômico entre propostas para agentes penitenciários com o da Polícia Civil e a realização de um concurso para 200 vagas ainda em 2016. Em reunião foi relatado que terá uma reunião no mês de março, onde será debatido a questão insonômica e a pauta de propostas salariais, e após esta reunião será marcada uma assembléia para aprovação ou não pela categoria. 

O Sindasp- PE e a categoria deram esse crédito de confiança, caso o que foi acordado não seja cumprido, a categoria voltará a debater os rumos do movimento. 

Informamos que a Assembléia Geral do dia 18/02/2016, foi suspensa por decisão da Assembléia Geral do dia 13.02.2016, que foi remarcada para o mês de março de 2016.  A assembléia será após a reunião da mesa específica que está sendo agendada pela Secretaria de Administração, conforme acordo estabelecido em mesa com Secretário de Administração. O Sindicato informará o dia da Assembléia, pois o governo informará da data da reunião da mesa específica que será no mês de março.  

Está aí alguns pontos acordados, outros não serão apresentados pois poderão atrapalhar os objetivos da categoria e exigências de outras categorias junto ao Governo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário