sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

REUNIÃO CONJUNTA COM O SINDASP-PE, AGENTES DA PENITENCIÁRIA DO COMPLEXO CURADO E SECRETÁRIO DA SERES, CEL-PM VESPAZIANO




O Sindasp-PE reuniu-se com o  secretário executivo de Ressocialização, Cel-PM Éder Vespaziano e o seu chefe de gabinete, Cel-PM Vladimir, na tarde desta quinta-feira, 14 de janeiro. Na reunião também estavam Agentes de Segurança Penitenciária que exercem suas atividades do Complexo do Curado. A solicitação da agenda veio do Sindasp-PE.

A reunião foi fundamental para que o secretário conheça as deficiências e necessidades na visão dos servidores daquela unidade. Foi relatado pelos servidores dificuldades encontradas como necessidades de equipamentos e falta de efetivo. O secretário afirmou que compreendia a situação dos servidores da Complexo Curado e determinou o cumprimento de ações apresentadas na pauta da reunião, de forma emergencial.

Participaram da reunião os Agentes Penitenciários da base Euclides, Carlos (Conhecido com Carlos Político) do Complexo Curado. Ainda ia participar da reunião o Agente Penitenciário Luciano Lira, que não pode por problemas de última hora.

Informamos que esta reunião foi comunicada que ia acontecer e publicada no blog através da matéria abaixo.

Linkhttp://sindasppernambuco.blogspot.com.br/


Na pauta foi determinado o concerto das armas que apresentam defeito já neste dia 15 de janeiro e sua manutenção . Também foi definido que o setor de material bélico identifique a necessidade de complemento de munições para abastecimento. O secretário informou que até o final do mês de janeiro serão entregues novas algemas as unidades prisionais.

Quanto às viaturas, foi informado que o contrato com as duas novas empresas foram assinados e que até o dia 15 de fevereiro de 2016 serão entregues as novas vans e o restante das viaturas serão entregues até o final de fevereiro.

Os coletes balísticos terão a abertura de uma nova licitação nesta próxima segunda -feira, pois a anterior não apresentou-se nenhuma empresa. Nesta nova licitação, demonstrou-se o interesse de três novas empresas. Os coletes balísticos serão iguais aos dos Policiais Militares e Policiais Civis.  A partir deste momento, decorre uma prazo máximo de  90 (noventa) dias entre prazo de licitação e entrega do material.

Já sobre as necessidades de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), Vespaziano determinou o levantamento do montante para a abertura de licitação para novos equipamentos. Quanto as questões operacionais, foi determinado que serão feitas revistas em dias planejados. Foi acertado que o secretário participará de uma reunião mensal com chefe de plantão e chefe de segurança uma vez por mês e com o pessoal do Complexo.
IMG-20160115-WA0011IMG-20160115-WA0013


O encontro foi muito satisfatório para reforçar o diálogo da Secretaria com o Sindicato e os Agentes Penitenciários. A busca por soluções que tragam benefícios aos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco é interesse da classe, da SERES e do sindicato.

Servidores de outras unidades que queiram reuniões com o Sindicato, procurem entrar em contato com e-mail: sindasppecontato@gmail.com e se identifiquem.

SINDASP-PE TRABALHANDO PARA VOCÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário