sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Supostas mensagens alertavam sobre fuga desde dezembro. Veja printsSindicato dos agentes penitenciários divulgou prints de suposta conversa com Éden Vespasiano

Publicado em: 22/01/2016 13:04 Atualizado em: 22/01/2016 13:08


O Sindicato dos Agentes Penitenciários divulgou nesta sexta-feira o print de uma suposta conversa com o secretário-executivo de Ressocialização de Pernambuco, Éden Vespasiano , na qual ele seria avisado da intenção de fuga dos detentos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Na última quarta-feira, 53 reeducandos escaparam da unidade prisional. 
O suposto aviso teria sido dado no dia 25 de dezembro de 2015. “Estou falando para ficar atento. E que estão com apoio do lado de fora. A informação que a explosão seria com C4”, diz uma das mensagens. 

Diario tentou entrar em contato com a Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) e com a assessoria de imprensa do sindicato, por telefone, mas até o momento desta publicação não havia tido retorno. 

Governador se pronuncia Durante a assinatura da ordem de serviço para as obras da Ponte do Janga nesta manhã, em Paulista, o governador Paulo Câmara falou com a TV Clube/Record sobre a fuga em massa. Câmara frisou que desde o início da gestão está "buscando uma melhoria do sistema penitenciário." 

"Essa fuga está carecendo de explicações, que estão sendo apuradas. Precisamos dar tranquilidade a população. Isso vai ser feito. Ao mesmo tempo vamos reforaçar a segurança na penitenciária Barreto Campolo.São situações inadmissíveis. Vamos tomar todas as providencias necessárias para apurar essa fuga", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário