terça-feira, 26 de janeiro de 2016

NOTÍCIA LEIA JÁ


PM recaptura fugitivo que não consta na lista do governo
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, número de foragidos ultrapassa os 40 divulgados pela Secretaria Executiva de Ressocialização

Divulgação
Jefferson Marcus da Silva foi preso na casa onde morava, no bairro de Jardim PiedadeDivulgação
Na manhã desta terça-feira (26), um detento supostamene foragido daúltima fuga do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, na tarde do útimo sábado (23), foi recapturado. De acordo com informaçõess divulgadas pela Polícia Militar, Jefferson Marcus da Silva, de 23 anos, foi preso numa ação de equipes do Grupo de Ações Táticas Itinerantes (GATI). 
O curioso é que o presidiário não consta na lista de fugitivos do presídio divulgada pela Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (SERES) no último domingo (24). Na nota à imprensa, constava que dos 40 fugitivos, apenas um estava foragido, que seria Kleber José de Araújo, de 32 anos. 
Jefferson Marcus da Silva foi preso na casa onde morava, no bairro de Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o Coronel José Aleixo, comandante do 6º Batalhão de Prazeres, ele seria encaminhado para a Delegecia de Prazeres. "A família do detento confirmou a informação de que ele fugiu na explosão do sábado e se escondeu na casa deles", explicou o Coronel. 
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), João Batista, denuncia que a informação inicial de que teriam fugido do Complexo apenas 40 detentos pode não ser verdadeira. "Eles as vezes escondem informações. Conversei com alguém de dentro do setor de segurança e fui informado que os foragidos já passam de 44", pontuou. 
Até o momento do fechamento desta reportagem, a SERES não se pronunciou sobre a prisão do detento e não informou se há um novo balanço da quantidade de fugitivos da unidade Frei Damião de Bozzano.
A fuga
explosão no Complexo do Curado aconteceu no último sábado, três dias após uma fuga também em massa do Presídio deSegurança Máxima Barreto Campelo, em Itamaracá. Após a queda do muro na presídio Frei Damião de Bozzano, foi iniciada uma fuga em massa dos detentos. 
No último balanço divulgado pela Seres, a Polícia Militar ainda na tarde do sábado teria capturado 36 fugitivos. Dois foram mortos: Egton Matias de Araujo e Wallesson Alessandro de Lima, e outro, ferido, foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário