segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

NOTÍCIA DA FOLHA DE PERNAMBUCO

Promotor vai propor ao Governo de Pernambuco desativação do Complexo Prisional do Curado

  pinterest linkedin
Mon Jan 25 11:43:00 BRT 2016 - Do FolhaPE
Após a explosão do muro e a fuga em massa de detentos, no último sábado (22), o Ministério Público de Pernambuco, por meio do promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette, vai solicitar ao Governo a desativação das três unidades que integram o Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. Ugiette criticou o modelo atual da unidade e disse que, atualmente, não se trabalha com presídios grandes.
Segundo ele, a proposta é a substituição do Complexo por unidades menores, sem superlotação e sem chaveiros. Ainda segundo o promotor, um presídio menor é mais fácil de administrar. O relatório está sendo elaborado por Ugiette e deve ser enviado ao Governo. O prazo ainda não foi informado.
O Complexo Prisional do Curado reúne os presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, o Pjallb, Marcelo Francisco de Araújo, o Pamfa, e o Frei Damião de Bozzano. Este último foi alvo de detentos, que conseguiram realizar um plano de fuga e escapar da unidade prisional, no último sábado. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), 40 detentos fugiram e, até o momento, 39 foram recapturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário