segunda-feira, 2 de novembro de 2015

NOTÍCIA DO JORNAL DO COMÉRCIO

Detentas fazem rebelião na Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima


Seis reeducandas precisaram ser atendidas na tarde desta segunda-feira (2) após uma rebelião na Ala B da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL), no Grande Recife. As detentas atearam fogo em colchões e em câmeras de monitoramento da unidade prisional.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros, as presas estavam em estado de choque e convulsionando. Elas não precisaram ser levadas a unidades de saúde. O Grupo de Operações de Segurança (GOS) e o Grupo de Apoio Tátito Itinerante (Gati) estiveram no local e controlaram o tumulto por volta das 14h.

O motivo da rebelião, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), foi a insatisfação da pouca oferta de água na unidade. Um carro pipa já foi acionado para abastecer a CPFAL, segundo a pasta.

Revista no presídio de Igarassu, no Grande Recife, apreendeu objetos proibidos
Revista no presídio de Igarassu, no Grande Recife, apreendeu objetos proibidos
Foto: divulgação/Seres
REVISTAS - Agentes penitenciários realizaram nesta segunda (2) revistas nos presídios de Igarassu, no Grande Recife, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. No pavilhão C da primeira unidade prisional, foram apreendidos 17 celulares, 188g de maconha, 23g de "pó virado", duas facas industrializadas, cinco chuços, dois carregadores de celular, dois fones de ouvido, seis baterias de celular e 716g de fermento.

Já no presídio de Vitória, foram encontrados 300g de maconha, seis celulares e carregadores, cinco tesouras, quatro facas artesanais e quatro ebulidores mergulhão, usados para ferver água.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário