segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CTTA DE CARUARU APRESENTA QUALIDADE E TREINAMENTO TÁTICO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

Treinamento simula confronto policial no escuro, em Caruaru


O Sindasp-Pe contribui com a manutenção de um Instrutor que ministra aulas funcionais durante  a semana, que melhora o condicionamento físico dos Agentes Penitenciários. O CTTA de Caruaru é coordenado pelo Agente Penitenciário Osvaldo.







CENTRO DE TREINAMENTO TÁTICO DO AGRESTE REALIZA CAPACITAÇÃO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS EM CARUARU.









O CTTA (Centro de Treinamento Tático do Agreste), realizou nas dependências da Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, neste fim de semana uma capacitação para agentes de segurança pública, que contou com a participação de agentes penitenciários de todo estado, além de integrantes da Paraíba e Ceará. O curso Lou Light Táticas e Técnicas Operacionais, consiste na aplicação de técnicas de segurança em baixa luminosidade, no qual foram trabalhados fundamentos como teoria de técnicas e táticas em Lou Right, características da lanterna, noções de entradas, algemagem simples, uso de escude e force x force.



O curso foi ministrado pelo renomado Major Enio Bolivar, sub-comandante do Bope da Polícia Militar de Alagoas, que é uma referência no país como instrutor de tiro, proteção de autoridades, instrutor de low light e entradas táticas. Para ele o bom profissional tem que se qualificar a cada dia, principalmente agentes públicos de segurança que vivem exercendo uma função de alto risco.

Instrutores do curso: Agpen Falcão, soldados Kawaguchi e Pedro Tenório do BOPE de Alagoas e o Major Enio Bolivar.

O treinamento que contou com a participação de 24 inscritos, foi realizados no sábado e no domingo e outras turmas deverão ser formadas nos próximos dias para uma nova capacitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário