terça-feira, 6 de outubro de 2015

DENÚNCIAS REALIZADAS PELO SINDASP-PE GARANTE EQUIPAMENTOS PARA O SISTEMA PRISIONAL DE PERNAMBUCO

Banquetas 

Após denúncias realizadas pelo Sindasp-PE e buscando melhorias para o Sistema Penitenciário de Pernambuco, o Sindicato conseguiu, devido a quantidade de denúncias feitas ao Governo Federal, a mídia e aos órgãos competentes, importantes equipamentos para melhorar o trabalho dos agentes e servidores que trabalham nos presídios e penitenciárias do Estado.

No início de outubro (2), após o Sindasp-PE realizar gestão em Brasília, o Ministério da Justiça, por meio do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), fizeram a entrega de noventa e três detectores de metais de mão, trinta e três detectores de metais do tipo banqueta, vinte e dois detectores de metais do tipo portal e 06 aparelhos de raios-X, atendendo muitas das reivindicações sobre as dificuldades nas condições de trabalho aqui em Pernambuco.




O presidente do Sindasp-PE, João Carvalho, informou que os equipamentos foram entregues no PJALLB (Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros), que fica no Complexo Prisional do Curado. Carvalho comentou sobre a conquista do Sindicato para categoria.

“Lutamos muito para garantir que Pernambuco fosse contemplado. Fomos até Brasília, diversas vezes, tratar da liberação desses equipamentos. Sabemos das necessidades do sistema prisional do Estado e estamos trabalhando para que nosso Agente Penitenciário tenha condições adequadas para exercer sua função", disse o presidente do Sindasp-PE.

No Brasil, o montante será de R$ 17 milhões, que serão investidos na compra de equipamentos de inspeção eletrônica. Esse material será doado e não terá custo para os governos estaduais e Federal.

FENASPEN -Presidente do Sindasp-Pe em reunião com o DEPEN

Presidente do Sindasp, João Carvalho reunião com DEPEN

DEPEN - Setor de envio de Equipamentos

Fenaspen  -Diretoria do Sindasp-Pe reinvindicando melhorias






Nenhum comentário:

Postar um comentário