domingo, 27 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO G1

Homem morre após troca de tiros no Complexo do Curado, no Recife

Ele era morador da área e foi atingido por disparos vindos do presídio.
Incidente acontece um dia antes da reunião com OEA para explicar tumultos


27/09/2015 10h36 - Atualizado em 27/09/2015 12h07

Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, foi palco de mais um tumulto neste domingo (27) (Foto: Thays Estarque/G1)

.
.
Um homem morreu baleado na manhã deste domingo (27) após confusão no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife. Ele era morador do Alto da Bela Vista e foi atingido por três tiros quando estava no quintal em casa. De acordo com a polícia, testemunhas informaram que os disparos teriam vindo do conjunto de presídios, que fica a cerca de 300 metros do local. Dois detentos também foram baleados no tumulto, por volta das 6h deste domingo.

Após o ocorrido, moradores da região fecharam a BR-232 em protesto contra o alto número de rebeliões e motins. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e o trânsito foi liberado às 11h10.

A vítima era profissional autônomo e tinha 32 anos. Inicialmente, ele foi socorrido no Hospital Otávio de Freitas, no bairro do Sancho. Em seguida, foi transferido ao Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Os dois presos que ficaram feridos também foram levados ao Hospital Otávio de Freitas, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde deles. Ainda segundo a PM, tudo foi controlado antes das 8h e a visita de domingo não precisou ser suspensa. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Ressocialização (Seres), mas ainda não recebeu posicionamento oficial.

Audiência com a OEA

Este domigo é a véspera da audiência pública do estado brasileiro com a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), para explicar justamente a onda de rebeliões no Complexo Prisional do Curado. O secretário de ressocialização de Pernambuco, Pedro Eurico, está a caminho da Costa Rica, onde será realizado o encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário