segunda-feira, 18 de maio de 2015

SINDASP SOLICITOU APOIO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA IMPLEMENTAÇÃO E EFETIVAÇÃO DAS CENTRAIS DE CUSTÓDIA E DE APRESENTAÇÃO DE PRESOS


Após denúncias realizadas pelo Sindasp-Pe sobre o problema de efetivo, falta de condições de trabalho, condições sub humanas e em reuniões com Ministério Público foi tomadas algumas providências.  O Sindasp encaminhou relatórios e vídeos que demonstraram a fragilidade da segurança e péssimas condições.

Nas reuniões realizadas nos dias 12 e 18 de maio do corrente ano, com a promotora Dra Irene e o promotor  Dr. Marcellus Ugiette foi esclarecido, comprovado a falta de efetivo nas unidades, ainda com agravante que demonstramos que várias unidades estão realizando custódias de outras unidades e que vem  fragilizando ainda mais o efetivo e a segurança.

Diante de tal problema, os promotores realizarão expedientes à Secretaria de Administração e Secretaria Executiva de Ressocialização para a implantação da Central de Custódia e da Criação Estrutural da Central de Apresentação de Presos, onde  primeiramente tratará sobre o  aumento de efetivo e inicialmente de forma paliativa o aumento de quotas de PJES.

O SINDASP-PE informa que amanhã acontecerá uma reunião que participarão os Secretários Dr. Milton Coelho e Vespaziano, respectivamente Secretário de Administração e Secretário  Executivo de Ressocilização. Esta reunião foi confirmada pelo Secretário Executivo de Ressopcialização, Cel -PM Vespaziano que tratará sobre o aumento de quotas de PJES para a efetivação da Central de Custódia.

O Ministério Público também foi convidado para a reunião da Câmara temática que ocorrerá nesta terça-feira, e defenderá o pleito.





PORTARIA QUE CRIOU A CENTRAL DE CUSTÓDIA



REUNIÃO EM QUE O SECRETÁRIO INFORMA QUE A CRIAÇÃO DA CENTRAL DE CUSTÓDIA FOI UM PLEITO DO SINDICATO E PUBLICADO NO SITE DA SERES. ESTA REUNIÃO ESTEVE PRESENTE VÁRIOS AGENTES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário