segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fenaspen define estratégias e metas para 2015 durante Congresso em Brasília

Diretores  do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (SINDASP-PE) e representantes da base participaram na última semana do Congresso da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN). O evento que aconteceu em Brasília contou com a presença de representantes de 12 estados da federação e dois justificaram a ausência.

CONGRESSO FENASPEN - Fotografia SIFUSPESP DIVULGACAO


Durante a reunião foi apresentada a pauta, a qual foi debatida entre os participantes e definidas prioridades, entre elas, a PEC 308/10 (Policia Penal); Regulamentação da profissão de agente penitenciário, aposentadoria especial, adicional noturno e alteração na LEP.

REUNIÃO – Diante da definição das prioridades da pauta, ficou marcada uma nova reunião entre os 17 estados que fazem parte hoje da FENASPEN, para criação de comissões que irão acompanhar cada uma das reivindicações. “Esses projetos já se encontram tramitando no congresso Nacional e essas comissões terão a responsabilidade de acompanhar seus respectivos andamentos”, explicou a agente penitenciária Jacira Maria da Costa, que informou ainda que o próximo encontro em Brasília pra definir as comissões será de 24 a 26 de fevereiro.

Segundo a diretora parlamentar do SINDSPEN-MT, ainda, ficou acertado entre os participantes do congresso, que os representantes irão estudar a minuta da regulamentação da profissão para fazer apontamentos no próximo encontro. “Esses apontamentos deverão ser encaminhados ao DEPEN como sugestão de alteração na profissão”, explicou ela.

Para a Diretoria do SINDASP-PE, o congresso foi muito importante para a categoria que traçou novos objetivos e metas para esse ano de 2015. “Foi excelente a  participação de todos, já que pudemos colocar pontos que consideramos importante para a categoria”, avaliou Márcia.

ESTADOS – Os estados que marcaram presença nesse primeiro congresso da FENASPEN, em Brasília, foram: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Piauí, São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário