quinta-feira, 22 de maio de 2014

Senado aprova porte de arma



Senado Federal aprova projeto de lei que autoriza porte de arma de fogo para os Agentes Prisionais do Brasil, fora do serviço. A aprovação aconteceu nesta última quarta-feira (21), em Brasília. Agora, dentro do processo de finalização, o projeto segue para sanção da presidente Dilma, que tem o prazo de 15 dias para sancionar.

O projeto teve amplo apoio de alguns senadores e foi aprovado de forma simbólica, sem necessidade de conta de votos. Depois de sancionado, a determinação será de que, fora do serviço, a categoria está autorizada a portar arma de fogo, particular ou fornecida pelo órgão ao qual é vinculado, isso desde que trabalhe em regime de dedicação exclusiva.

Nessa conquista, representantes do SINDASP-PE, atuaram forte e presencialmente nessa busca por mais este direito. Uma comissão acompanhou de perto o processo de votação, em Brasília. Ofícios, solicitando o apoio a causa, foram entregues aos senadores Armando Monteiro, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.
           

            Não podemos deixar de agradecer ao senador Gim Argello e ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá e a todos os companheiros que, bravamente lutaram por essa histórica conquista da categoria. A luta foi árdua e depois de tantas idas e vindas, finalmente a vitória. Estamos de parabéns! Porém, conscientes de que ainda existe muito a fazer pela categoria.






Nenhum comentário:

Postar um comentário