domingo, 15 de dezembro de 2013

NOTÍCIA DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Grupos rivais »Briga no Complexo do Curado deixa cinco feridos

Publicação: 13/12/2013 07:28 Atualização: 13/12/2013 10:29

O movimento na frente da unidade foi intenso na tarde de ontem. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
O movimento na frente da unidade foi intenso na tarde de ontem. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press
´























.
Um conflito entre dois grupos rivais no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, que faz parte do Complexo do Curado (antigo Aníbal Bruno) deixou pelo menos cinco detentos feridos à bala ontem à tarde. Segundo informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), os baleados foram socorridos e encaminhados à emergência do Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife, mas nenhum correria risco de morte.
.
O tumulto aconteceu no pavilhão P, mas foi controlado em menos de 30 minutos por agentes penitenciários e policiais militares que fazem a segurança da unidade prisional. Não houve a necessidade de reforço policial, nem do Batalhão de Choque. De acordo com informações extraoficiais, os grupos brigaram pela liderança do pavilhão. Na unidade ainda prevalecem os comandos dos chamados “chaveiros”, presos que ditam as regras.
.
A arma utilizada para disparar os tiros contra as vítimas ainda está sob análise. Ela foi encaminhada para perícia do Instituto de Criminalística. Será investigada a origem dela, pois uma das possibilidades que surgiu, em meio à confusão, foi de que alguém jogou a arma para dentro da unidade.
.
Diante da confusão e do barulho de tiros, moradores das redondezas do presídio, no Sancho, Zona Oeste do Recife, entraram em desespero e se esconderam em suas residências. Mas também não faltaram curiosos na frente da unidade para observar o que estava acontecendo.
.
Transferência
.
Ontem à noite, policiais do plantão da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao presídio para começar a ouvir os depoimentos dos presos. Há pelo menos cinco suspeitos de envolvimento na briga já identificados. Eles podem ser autuados por tentativa de homicídio. A possibilidade de transferência do Complexo de Curado também não está descartada.
.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário