segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

AÇÃO SOLIDÁRIA DOS CONCURSADOS JUNTO COM O SINDASP/PE NO COMPLEXO DO CURADO


Nosso objetivo foi alcançado. Conseguimos realizar uma importante e pacífica mobilização em apoio aos mais de 2.000 aprovados do concurso de agentes penitenciários de 2009 que aguardam uma nova convocação. No sábado, 28/12/13, reunimos um grupo de cerca de 50 pessoas em frente ao Complexo prisional Aníbal Bruno para a última ação solidária do ano. Houve distribuição de água mineral e orientação às mulheres dos detentos que estavam na fila para a visita conjugal. Recebemos o apoio de todas e também de grande parte da imprensa, cujos veículos fizeram uma importante cobertura, chamando a atenção para a necessidade de novas convocações para suprir o déficit de agentes penitenciários nas unidades prisionais do nosso estado. A diretoria do Sindasp-PE esteve a frente da mobilização, reiterando o apoio à causa e buscando sensibilizar o governo sobre a importância de que estas contratações aconteçam o mais rápido possível. Em entrevista aos veículos de comunicação, o presidente do Sindasp-PE, Nivaldo Oliveira, esclareceu que Pernambuco dispõe hoje de 1.400 agentes para fazer a segurança dos 30 mil presos que estão detidos nas 20 unidades prisionais do Estado. "A determinação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária é de que haja um agente para cada cinco presos, mas a realidade atual no nosso estado é de um servidor para mais de 21 presos", afirmou o presidente. Em 2014, continuemos incansáveis. Nossa luta continua com a expectativa de que o pleito seja em breve atendido. 




Agentes penitenciários aprovados no concurso de 2009 protestam em frente ao Aníbal Bruno

Extraído de: folhape.economia   


Cerca de 2000 agentes penitenciários estão a espera da nomeação, segundo o Sindasp

Cerca de cinquenta agentes penitenciários aprovados realizam, na manhã deste sábado (28), um protesto em frente ao Presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. A motivação é que, desde 2009 esses agentes estão a espera do chamado para começarem a trabalhar. A ação contou com a presença do presidente Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), Nivaldo de Oliveira Jr., que juntamente com os manifestantes, estavam distribuindo água para as pessoas que estavam indo para a visita íntima, no presídio. A intenção é de conscientizar a população da importância do agente penitenciário.

A história se arrasta desde 2009, quando saiu a aprovação de mais de 2.500 agentes penitenciários. 754 desses aprovados só foram nomeados em 2012, e o restante ainda não recebeu nenhum posicionamento do governo. Em fevereiro de 2013 uma caminhada foi realizada em protesto a demora da convocação dos agentes penitenciários aprovados. Na ocasião a Secretaria Executiva de Ressocialização divulgou que os 754 concursados que haviam sido nomeados, representavam um aumento de 100% no efetivo da categoria. O ideal é que para cada 5 detentos exista um agente penitenciário, mas segundo Nivaldo, não é isso que tem acontecido nos presídios do estado



Concursados realizam protesto no Aníbal Bruno

Manifestação acontecerá neste sábado (28)

por Íris Garbuglio | sex, 27/12/2013 - 18:52
Compartilhar:

 Neste sábado (28), dia em que acontece a visita conjugal no Presídio Aníbal Bruno, os concursados do sistema penitenciário irão realizar um protesto. A manifestação será em apoio a um grupo que foi aprovado no concurso de agente penitenciário no ano de 2009, mas que até o momento não foram chamados.
De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp), existe um déficit de pessoal nas unidades prisionais e por isso a importância de celeridade no processo convocatório. No último concurso, mais de 2 mil pessoas foram aprovadas e continuam sem serem convocadas. O grupo vai distribuir água e realizar diversas orientações às mulheres dos presos que costumam enfrentar longas filas nos dias de visita
Os concursados irão se concentrar em frente ao complexo Penitenciário Aníbal Bruno, localizado na Avenida Liberdade, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife. 
Com informações da assessoria 


Nenhum comentário:

Postar um comentário