quinta-feira, 28 de abril de 2011

NOTÍCIAS FOLHA DE PERNAMBUCO:Agentes penitenciários fazem passeata pelas ruas do Centro

LINK:http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/634237?task=view

Qui, 28 de Abril de 2011 12:16
-
Neste último dia da paralisação dos agentes penitenciários de Pernambuco, a categoria se reuniu em assembleia por volta das 10h, de onde seguiram em passeata até a Assembleia Legislativa, deixando o trânsito lento em alguns pontos.
-
Na reunião, os agentes anunciaram uma nova greve, agora de 24h, durante o próximo domingo (01). Segundo representantes da categoria, o Governo do Estado deve responder às reivindicações na segunda-feira (02). Por isso, na terça (03), uma nova assembléia será realizada para discutir as possíveis propostas do governo.
-
Os profissionais afirmam que governo não cumpriu um acordo firmado em 2010. Os agentes pedem equiparação salarial com os policiais civis e a continuidade do plano de cargos e carreiras. A Associação dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Aspepe) vem pressionando o Governo estadual desde o dia 4 deste mês, quando foi realizada a primeira parada de advertência, que durou 24 horas. Assim como naquela ocasião, desta vez a categoria manteve 30% do efetivo em ação.
-
De acordo com a assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração (SAD), várias reuniões foram feitas e a negociação com a categoria está aberta. No entanto, destacou que o Governo do Estado tem até 1° de junho para fechar acordos com servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário