segunda-feira, 4 de abril de 2011

Notícia do Diário de Pernambuco :Agentes penitencíários em greve a partir de hoje



LINK:

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110404073939&assunto=78&onde=VidaUrbana
data:  04.04.2011
Os agentes penitenciários de Pernambuco aprovaram indicativo de greve a partir de hoje. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, como mandado de prisão e recolhimento ou cumprimento de alvará de soltura. Mas os agentes prometem ampliar a mobilização e marcaram nova assembleia para quinta-feira, dia 7.
-
Segundo a categoria, a paralisação foi motivada pela quebra do acordo coletivo, assinado no ano passado, com o governo. De acordo com os agentes, no acordo seria implantado o termo ´servidor policial civil`, uma vez que os funcionários são regidos pelo Estatuto da Polícia Civil, equiparando salários com a categoria. Em troca, a carga horária aumentaria e a categoria assumiria as atividades da guarda externa.
-Do Diario de Pernambuco

Um comentário:

  1. Sou Erlan Valêncio, excedente do concurso ASP/2009 - RD-07 na colocação 109. Venho aqui manifestar meu total apoio à paralização, não só equiparação salarial com os da civil, e sim 1/3 a mais do que o da polícia civil, pois foi esse o acordo coletivo. CONVOCAÇÃO DOS EXCEDENTES 2011 JÁ!
    PEC-308/04
    POLÍCIA PENAL JÁ!

    ResponderExcluir