segunda-feira, 4 de abril de 2011

Agentes penitenciários realizam paralisação de advertência nesta segunda-feira

Link:

Data: 04.04.2011

 Por Robson André
-Os agentes penintenciários do Estado vão realizar na próxima segunda-feira (04), uma paralisação de advertência de 24 horas. Eles reivindicam o cumprimento de um acordo realizado em 2010 que, segundo eles, deveria ter sido cumprido pelo governo até o primeiro trimestre deste ano.
-
A principal reivindicação é com relação a equiparação do cargo com a de servidor da Polícia Civil. Com isso, a carga horária passaria de 24 horas por 96 horas para 24 por 72 horas, equivalente a do agente civil, consequentemente, a equiparação salarial.
-
A paralisação terá início a 0h da próxima segunda-feira e termina a 0h de terça-feira. "Vão realizar apenas os serviços essenciais como socorro médico de detentos, cumprimento de alvará de soltura e de recolhimento. Todo efetivo estará nas unidades (prisionais), porém, nem todos os serviços serão realizados", disse o presidente do Sindicato dos Servidores e Agentes Penintenciários do Estado de Pernambuco, Nivaldo de Oliveira Júnior.
-
No próximo dia 7, os agentes penitenciários reúnem-se novamente para deliberar outras decisões a serem tomadas pela categoria.
-
VISITAS
-
A Vara de Execução de Penais inicia na próxima terça-feira (05), cerca de 50 audiências na Penitenciária Feminina de Paratibe, em Paulista. Na ocasião, o juiz irá analisar processos das detentas e poderá conceder benefícios tais como progressão de pena, livramento, indulto, entre outros.

Um comentário:

  1. A adesão dos ASP's do CRA - Canhotinho foi total, não houve expediente administrativo e o plantão só fez o "baque". Esperamos que o endurecimento com o governo seja proporcional à falta de compromisso com a categoria. Agora que entramos de vez na briga não retrocederemos com outras falsas promessas.

    ResponderExcluir