quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PREPARATÓRIO PARA A IDA À BRASÍLIA E RELATÓRIO DE ATIVIDADES REFERENTES A PEC 308

Prezados companheiros, Roquides, José Roberto e Ednaldo, saudações.
Nós da ASPEPE, Pernambuco, após alguns problemas de ordem interna da categoria aqui no nosso estado estamos empenhados em levantar fundos para irmos à Brasília, ainda na primeira quinzena de novembro, uma vez que até agora nenhum deputado pernambucano se manifestou a favor de nossa PEC. Já estamos trabalhando na busca dos deputados que pudermos visitar, aqui mesmo em Pernambuco. Por favor, gostaríamos de sua orientação nos procedimentos quanto a estadia e trabalhos a serem executados, pois estamos levantando fundos para a viagem, mesmo sem termos código de desconto. Aguardamos seu retorno o mais breve possível.
Nivaldo de Oliveira Jr F. (81) 88429809
e
João Carvalho F. (81) 92674668

Favor, responder o mais breve possível
Obrigado.

RESPOSTA
roquildes santos: ogumder@hotmail.com4 de novembro de 2009 17:50
Para: nivaldojr25@ibest.com.br

Olá, companheiros e companheiras, quão grande e maravilhosa é a notícias que trazem para todos nós. Lembrem-se a PEC não tem donos, mas todos nós temos a obrigação de tranformar este grande sonho em realidade de todos nós. A participação de Pernambunco é esperada e será muito bem acolhida.

Foi constítuida uma Coordenação Nacional pela Aprovação da Polícia Penal, que conta com os companheiro:
Fernando Anunciação - Coordenador de Articulação Política
Coutinho - Coordenador de Finanças
Neves - Coordenador de Comunicação
Roquildes Ramos - Coordenador de Mobilização

Há hoje um espaço que tem nos acolhido que é a CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasileiro. Para se hospedar lá se faz necessário escrever para o Anunciação presidente.sinsap@yahoo.com, ou se possível ligar para o mesmo, 67 -92195889, além disso, escreva para o companheiro Neves neves.sindarspen@hotmail.com, para que ele possa te incluir no email da PEC, e a outros agentes penitenciários pernambucano.

Estou vos enviando em anexo documento-relatório da nossa estada em Brasília, entre os dias 27 a 29, de outubro...

Aproveito também para disponibilizar meus contato 71 - 3322-3522, 8727-0560 e 8876 -6552.



Sejam bem vindos


Att,
Roquildes Ramos


RELATÓRIO

Relatório de Atividades da Coordenação Nacional dos Servidores Penitenciários do Brasil para a aprovação da Polícia Penal

Reunidos em Brasília, entre os dias 26 e 29 de outubro, os representantes dos sindicatos dos Estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará articulados no sentido de buscar apoio dos Deputados Federais para inclusão na pauta de votação e a conseqüente aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda Constitucional Nº 308/2004.

Os trabalhos foram coordenados pelo Coordenador de Mobilização, Roquildes Ramos e o tiveram inicio em reunião na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil para avaliar a última reunião e estabelecer a agenda para a semana de 14 a 18 de setembro. Foi deliberado por uma agenda a qual direcionou a comitiva a gabinetes das lideranças de partidos e bancadas, de forma a abranger um grande número de Deputados e partidos,

Foram visitadas pelos sindicatos as seguintes lideranças:

  • Dep. HENRIQUE EDUARDO ALVES (RN) – Líder do PMDB e PTC
  • Dep. CÂNDIDO VACAREZZA (SP) – Líder do PT
  • Dep. HENRIQUE FONTANA (RS) – Líder do Governo
  • Dep. JOSÉ ANIBAL (SP) – Líder do PSDB
  • Dep. RONALDO CAIADO (GO)– Líder do DEM
  • Dep. JOVAIR ARANTES (GO) – Líder do PTB
  • Dep. MARIO NEGROMONTE – Líder do PP

O Dep. Federal Luiz Carlos Busato (RS), vice-líder do PTB, relator da CPI do Sistema Carcerário, foi encarregado pelo Líder do PTB, Dep. Jovair, do acompanhamento e a viabilização do convencimento dos Deputados da bancada do PTB para a votação em plenário da PEC - 308. O Dep. Carlos Santana (PT/RJ) se agregou à luta viabilizando audiência com o Líder do PT Candido Vacarezza, e se comprometeu em buscar a integração do Deputado Federal Domingos Dutra (PT/MA), que atualmente integra a CPI da Violência Urbana.

O grupo de sindicalistas se fez representar na CPI da Violência Urbana e na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Foram realizadas várias visitas a Deputados Federais, dos mais variados estados e siglas partidárias, onde, além do apoio, foi solicitado o requerimento para inclusão na ordem do dia para votação da PEC 308. Para cada Deputado que manifestava seu apoio a PEC 308, o grupo afixava um cartaz da campanha em seu gabinete.

Alguns estados se destacaram no apoio que receberam de seus parlamentares pela PEC – 308, como: Amapá e Rio Grande do Norte. Outros sindicatos também pediram apoio a seus parlamentares e aguardam confirmação.

Nesta semana em Brasília, os sindicatos também realizaram reunião no Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN , com o Diretor Geral Airton Michels, onde discutiram a posição do DEPEN Nacional quanto a possibilidade de implementação da Policia Penal. Apesar de ainda manifestar duvidas sobre a questão, declarou o diretor, que concorda em discutir melhor o assunto. Por sugestão da Dra. Monica, da assessoria da Deputada Federal Fátima Pelaes (PMDM/AP), O Diretor encaminhará ao gabinete da Deputada documentos com as dúvidas para serem apreciadas e respondidas em reunião a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário