quinta-feira, 19 de março de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASPEPE

No dia de hoje (19/03/09), em decorrência de uma reportagem apresentada pela Folha de Pernambuco intitulada: "OBRAS DO PRESÍDIO INICIAM EM ABRIL", criou-se uma sensação de profundo mal-estar entre a categoria. O conteúdo da matéria atingiu diretamente a dignidade da categoria de agentes penitenciários do Estado de Pernambuco e não negamos que estamos indignados com as asseverações ali colocadas. Contudo, não podemos, ainda, partir para atitudes impensadas e "maléficas" como faziam outrora alguns "partidários do mal".

TEMOS RECEBIDO DIVERSAS LIGAÇÕES DE COLEGAS INDIGNADOS E OFENDIDOS COM AS COLOCAÇÕES APRESENTADAS NA REPORTAGEM, CONTUDO, PRECISAREMOS, ANTES DE QUALQUER COISA, OUVIR AS CONSIDERAÇÕES DO SECRETÁRIO. NÃO PODEMOS, MESMO MOVIDOS PELA DOR DA INJÚRIA, SER PRECIPITADOS.

JÁ AGENDAMOS, COM O SECRETÁRIO DA SERES, UMA REUNIÃO URGENTE PARA OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS CABÍVEIS QUANTO A REPORTAGEM.

COMO CONVÉM ÀS PESSOAS CIVILIZADAS, SÓ NOS PRONUNCIAREMOS OFICIALMENTE APÓS O ENTENDIMENTO COM O SECRETÁRIO.

APÓS NOSSA REUNIÃO TRAREMOS AS CONSIDERAÇÕES ALI TRATADAS, E SE FOR O CASO, CHAMAREMOS UMA ASSEMBLEIA GERAL PARA QUE A CATEGORIA, COMO UM TODO, DECIDA O QUE FAZER QUANTO A QUESTÃO.


QUANTO A MENSAGEM QUE ESTÃO PASSANDO PARA CELULARES EM NOME DA ASPEPE, ESTÁ CLARO QUE SE TRATA DE UMA ATITUDE COVARDE, TÍPICA DE GRUPOS QUE ATUARAM DE FORMA PARECIDA NO PASSADO RECENTE DE NOSSA CATEGORIA; COM A FINALIDADE DE MACULAR, MAIS UMA VEZ, A IMAGEM DO AGENTE PENITENCIÁRIO PERNAMBUCANO E LOCUPLETAREM-SE COM AS DIFICULDADES PELAS QUAIS PASSAM OS HOMENS E MULHERES QUE COMPÕEM ESTE SEGUIMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.

SOMOS ACIMA DE TUDO CIDADÃOS E GUARDIÕES DA LEI E NÃO ADMITIMOS SER TOMADOS POR UM OU OUTRO BANDIDO INFILTRADO NA CATEGORIA. CABE AO GOVERNO IDENTIFICAR ESSES CASOS ISOLADOS PUNI-LOS COM OS RIGORES DA LEI E DEMITI-LOS, SE FOR O CASO.
  • DEIXO CLARO A TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS, OU NÃO, QUE NÃO É PRÁTICA DESTA ASSOCIAÇÃO AGIR SUBVERSIVAMENTE.
  • QUE EM NENHUMA HIPÓTESE ENVIARÍAMOS MENSAGEM DEGENERATIVA A IMAGEM DE QUEM QUER QUE SEJA.
  • QUE É PRÁTICA DESTA ENTIDADE, E DAQUELES QUE A COMPÕEM, PRIMAR PELAS INSTITUIÇÕES LEGAIS, ÉTICAS E MORAIS, BEM COMO O RESPEITO A PESSOA HUMANA, DESDE O PRESO E SEU FAMILIAR AO GOVERNADOR DO ESTADO.
  • QUE TODA E QUALQUER DECISÃO A SER TOMADA RELATIVA A ESTA QUESTÃO, OU QUALQUER OUTRA, REFERENTE A CATEGORIA PASSARÁ IMPRETERIVELMENTE PELO CRIVO DA DIRETORIA E NUMA INSTÂNCIA SUPERIOR PELA ASSEMBLEIA GERAL.
  • QUE ESTA ASPEPE REPUDIA A COVARDIA E A INDIGNIDADE DESSE(S) ELEMENTO QUE AGE CRIMINOSAMENTE E FAZ USO DO NOME DE UMA INSTITUIÇÃO QUE PRIMA PELA VERDADE, O ESTADO DE DIREITO E O RESPEITO A CATEGORIA.
  • QUE AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS PARA O LEVANTAMENTO DO(S) CULPADO(S), PORQUANTO TRATA-E DE UMA ENTIDADE QUE AO SER CALUNIADA, TEM COMO OFENDIDO A TODOS OS AGENTES PENITENCIÁRIOS.


"Um cão danado, todos a ele", já dizia o velho ditado.


Nivaldo de Oliveira Jr
Presidente da ASPEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário