terça-feira, 1 de julho de 2008

A CATEGORIA PRECISA RETOMAR O SINDASP


Por muito tempo não quisemos nos envolver mais nas questões do sindicato, mas como ficar inerte aos desmandos e omissão daqueles que deveriam priorizar o bem-estar da categoria.

Lamentamos que tenhamos, mais uma vez, de levantar a questão, contudo é nosso dever alertar para esta questão que afeta toda a categoria, de Recife a Petrolina. Precisamos amadurecer a melhor maneira de tirar da direção do SINDASP aqueles insanos, irreverentes e irresponsáveis. Não dá mais para fazer de conta que aquelas pessoas estão preocupadas com a categoria, está provado que não estão. A única preocupação que têm é consigo mesmos, em como ficar o mais longe possível do trabalho.

Durante o mês de junho a ASPEPE mobilizou-se várias vezes juntamente com a categoria em busca de melhores condições de trabalho e salário: fomos a Secretaria de Administração do Estado, a Assembléia Legislativa, conversamos com diversas autoridades e aqueles senhores (diretores do SINDASP) em momento algum se dispuseram a ajudar ao nosso pleito (que em tese deveria ser deles, também). Pelo contrário, fizeram o que melhor sabem fazer, nada. Ops!!! Em tempo, agredir é outra especialidade daqueles senhores.

Qual a utilidade e a finalidade de um sindicato que vive de picuinhas, vexames e autocracia? Onde está o cumprimento do estatuto? A prestação de contas? A defesa dos nossos interesses?

Quando será a eleição?... Qual o prazo para filiação e composição de chapas?... Quando vamos encontrar a sede funcionando?... E mais... Quando vão respeitar a categotia que dizem defender?...

Mais uma vez o SINDASP, na sua intransigente sandice, abandonou a categoria e não participou da Mesa Geral de Negociação com o Governo (onde estavam presentes outros sindicatos), nem dos fóruns de discussão com outros servidores da CUT para a composição da Pauta Geral. No ano que vem não poderemos deixar isso acontecer.

Mas, graças ao Bom Deus, a ASPEPE conseguiu reverter o quadro e obtivemos 5% + 5% (como os demais servidores da Segurança Pública) e o compromisso assinado do Governo de encaminhar até o final do ano (2008) o nosso PCCV. Além disso, estamos dando continuidade ao processo de negociação da nossa pauta específica.

Por estes e outros motivos deixo o questionamento no ar para a categoria decidir: "O QUE FAREMOS COM O SINDASP?"

7 comentários:

  1. É lastimável a situação a qual se encontra nosso SINDASP. "os donos" dessa instituição representativa da nossa categorai acham que tem o direito de manter-se vitalício na presidência e nos cargos diretivos.
    Lembramos que num país democrático e de direito, como preconiza nossa carta magna, eleição é uma forma mais pura de demonstrar nossa satisfação com os represenatantes da categoria.
    não de de se ter medo das eleições,tendo em vista que o SINDASP há muito tempo vem nos representando muito bem,pelo menos é o que pregam seus componentes que insistem em eternizar-se nos cargos do sindicato.
    Lembramos também, que sindicalismo não se faz com arbitrariedade nem ditaduras,pois isso cabe apenas aqueles que há alguns anos atrás, dominaram nosso país de maneira terrorista.
    Deixo aqui registrado um APELO AO SINDASP que não empunhe a bandeira da RADICALIDADE e tampouco, do GOLPE A DEMOCRACIA E DIREITOS DOS AGENTES DE ESCOLHEREM SEUS REPRESENTANTES!!!
    ABRAÇOS CORDIAIS...
    ADIELTON

    ResponderExcluir
  2. Quando será que iremos tirar essa diretoria do DINDASP???? A nossa categoria tem que se unir para cobrar deles um posicionamento de que eles vão ou não defender a nossa categoria. Quando será realizada as eleições para o sindicato??? Será que eles vão permitir que alguem concorra com eles???? Vamos lá pessoal, vamos nos unir e dar um BONDE para Breno e sua turma.

    ResponderExcluir
  3. Até quando vamos aguentar essa situação???? Temos um sindicato que não faz nada pela categoria que deveria defender. Quando será que vamos nos unir para tirarmos Breno e seus amiguinhos do nosso sindicato???? Lembro que sindicato forte, é aquele que consegue representar os seus associados. Vamos lá companheiros, vamos nos unir e cobrar de Breno uma posição quanto as eleições para a direção do sindicato, e assim podermos colocar a frente da categoria um companheiro que tenha realmente amor a profissão e a seus companheiros. Vamos lutar, defender os nossos direitos!! Nós que somos do interior sempre fomos marginalizados pela Direção do Sindicato, vamos nos unir e vencer quem só quer a derrota da categoria. Vamos dar um Bonde em Breno Rocha e moralizar a nossa instituição.

    Abraços,

    Marcos Lira
    PDAD

    ResponderExcluir
  4. é isso ai,esses caras acham que vão ficar a vida toda sem bater cadeado,só cosando o saco sem enfrentar presos rebelados.isso aí,ate mulher gravida faz.Ir.para uma "sede"e pensar o que fazer para atrapalhar mais ainda nossa categoria.
    j.cleidson.salgueiro

    ResponderExcluir
  5. Esse tal de Breno deveria ter censo de ridículo, esses caras de pau pensam que vão ficar no poder por muito tempo, engana-se

    pode-se enganar alguém por algum tempo, há muitos por muito tempo. mas não se pode enganar a todos por todo tempo!

    Fora canalhas!

    ResponderExcluir
  6. so tem um problema em tirar esse povo, vou ter que trabalhar ao lado desses borra botas.

    ResponderExcluir
  7. MANDA ELES PRO INTERIOR, MANDA, MANDA...

    ResponderExcluir